Expo 2020 no Dubai adiada um ano

by • • • Comments (0)

 

A Exposição Universal (Expo) 2020, no Dubai, vai ser adiada um ano, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a organização, depois de a decisão ter obtido aprovação pela maioria dos países membros.
“O adiamento da Expo 2020 Dubai para 01 de outubro de 2021 – 31 de março de 2022 será formalmente aprovado pelo Gabinete da Exposição Internacional (BIE, na sigla inglesa)), tendo a resolução obtido até ao momento o limite necessário de dois terços”, anunciou o organismo, num comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a agência de notícias France-Presse (AFP), o BIE recomendou o adiamento no final de abril, mas submeteu a decisão à votação dos seus países membros, que têm até 29 de maio para se pronunciarem.
Devido à pandemia, os Emirados Árabes Unidos solicitaram oficialmente, no início de abril, que a Expo fosse adiada por um ano.
O Dubai contava com a feira internacional para atrair cerca de 25 milhões de turistas e estimular a sua economia, que é fortemente dependente do comércio, do turismo e do setor imobiliário, setores que sofreram os efeitos das restrições impostas para conter a propagação de covid-19.
Naquele território estão também milhões de trabalhadores estrangeiros, alguns dos quais desempregados ou não remunerados devido à epidemia do novo coronavírus e às dificuldades económicas.
Até agora, os Emirados Árabes Unidos registaram oficialmente mais de 14.000 casos de infeção e 126 mortes.
Fonte: Lusa

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *