Autoeuropa aponta regresso à produção para 20 de Abril

by • • • Comments (0)

Se a evolução da pandemia de COVID-19 se mantiver e não se registarem alterações significativas, a Autoeuropa está pronta para regressar ao trabalho ainda este mês. A administração da fábrica da Volkswagen em Palmela está já a avisar os trabalhadores da intenção de retomar a produção no dia 20 de Abril, segundo adianta o jornal Expresso.
A mesma publicação sublinha que mudanças substanciais no panorama em Portugal poderão implicar alterações na data prevista. Mas, para já, tudo aponta para que existam as condições necessárias já dentro de duas semanas, depois de ter chegado ao fim o prolongamento do estado de emergência – recorde-se que Portugal entrou hoje nos segundos 15 dias de estado de emergência.
A 20 de Abril, a Autoeuropa não deverá ter constrangimentos ao nível de fornecimento de componentes, sublinha ainda o Expresso. Recorde-se que a fábrica encerrou as linhas de produção automóvel no passado dia 16 de Março: desde então, ficaram por produzir 17.250 veículos.
Durante as duas semanas em que planeia manter-se encerrada, a fábrica deverá deixar de produzir outros 11.500 veículos.
Este recuo na produção deverá impactar os resultados finais da Autoeuropa, que previa atingir os 250 mil carros em 2020.
O SUV citadino T-Rock e os monovolumes Volkswagen Sharan e SEAT Alhambra são os modelos que, habitualmente, ganham vida na Autoeuropa. No entanto, enquanto a produção regular não regressa, estão a ser produzidas viseiras através de impressão 3D e com a ajuda de trabalhadores que se voluntariaram.
Fonte: Expresso
Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *