Scandinavian International Fashionweek

by • • • Comments (0)

SIF (Scandinavian International Fashion Week) é um novo projeto de moda, organizado por Sonja Andersson, com o objetivo de trazer designers internacionais para Estocolmo e para o mundo.
Este ano o primeiro evento foi realizado em Estocolmo no dia 6 de julho, no prestigiado salão azul na Câmara Municipal de Estocolmo. Os designers apresentados foram: Sonja Andersson, da Suécia, Karima Lalla El Alaoui, de Marrocos, Alicja Eklöw (Aspera), da Suécia, Ruslan Khvastov, da Ucrânia, Iracema Matias (Regarde Moi Couture) de Angola, Carlos Medeiros e Elsa Gonçalves (Oficina do Burel) de Portugal, Noor Thandi Modise (Oscar & Rose) da África do Sul e Zulema Murillo (Zumi Marbella) da Colômbia.
O desfile foi apresentado pelo especialista em marketing Stefan Engeseth e pela comediante de stand-up Sofia Nordgren em frente a um público selecionado, incluindo representantes de várias embaixadas, como a Ucrânia, Marrocos e Colômbia e em particular os embaixadores da Ucrânia e Marrocos para além de celebridades suecas como Mårten Nylén e a sua esposa e do elenco do reality show “Ex and the City”.
O evento também foi seguido por diversos meios de comunicação nacionais como a Cawa Media,blogers de moda internacionais de Portugal e Inglaterra e fotógrafos da Suécia, bem como o conhecido fotógrafo de moda Dan Norrå sediado em Nova Iorque.
As Revistas PreTend e Diplomatic & business de Portugal, a Revista La perle de Marrocos, a Revista de moda Hauturely da embaixada do Texas e a Embaixada de Angola em Portugal.
O desfile de moda despertou muito interesse em vários países.
A gala da Moda foi realizada no dia 7 de julho no restaurante Vau De Ville no coração de Estocolmo.
O público apreciador de moda de Estocolmo smisturou-se com os modelos, os estilistas e os representantes das embaixadsa num ambiente de fantasia com Stefan Engeseth e Sofia Nordgren como anfitriões.
A estilista marroquina Karima El Alaoui e o ucraniano Ruslan Khvastov foram premiados conjuntamente com o prêmio de melhor designer de 2019. O premio para designer de moda emergente foi para Iracema Matias.
O prêmio de melhor modelo masculino foi para Janek e Djibril ex-aequo e o prêmio de melhor modelo feminino foi para Isabell e Fátima ex-aequo.

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *