Acordo entre os E.U.A. e Portugal sobre Programa Piloto para Estudantes e Empreendedores

by • • • Comments (0)

No dia 11 de Fevereiro, a Secretária Adjunta para a Educação e Cultura, Marie Royce, e o Embaixador Domingos Fezas Vital, da Embaixada de Portugal, reuniram-se na Treaty Room do Departamento de Estado norte-americano para assinar um Memorandum de Entendimento (MDE) histórico. O MDE vai permitir a formação estruturada e orientada a jovens americanos e portugueses estudantes e empreendedores interessados em adquirir conhecimentos sobre inovação, crescimento organizacional e desenvolvimento.
O programa vai estabelecer um máximo de 400 oportunidades de formação, estudo e trabalho tanto nos Estados Unidos como em Portugal nas áreas da inovação, organizações ou projectos em fase inicial e produção avançada.
Para o Programa E.U.A., os estagiários e aprendizes portugueses irão ganhar experiência  em organizações americanas inovadoras que se encontram numa fase inicial de desenvolvimento e empresas empenhadas em produção avançada. Os potenciais participantes portugueses no Programa E.U.A. que se candidatem a vir para os Estados Unidos da América de Portugal terão de cumprir os critérios de seleção estabelecidos no Programa de Intercâmbio.
Para o Programa Portugal, os participantes norte-americanos podem prosseguir oportunidades de trabalho e estudo em Portugal por um período até 12 meses, em conformidade com as normas do direito interno português aplicáveis. Os candidatos norte-americanos ao Programa Portugal deverão estar inscritos em instituições de ensino pós-secundário presencial acreditadas ou terem completado recentemente o ensino superior (i.e. completado nos últimos 12 meses).

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *