Forum de Negócios Portugal – Africa

by • • • Comments (0)

 

O Conceito
O projeto do Forum de Negócios Portugal – Africa visa essencialmente as empresas e os empresários, o foco recai nas relações internacionais bilaterais entre Portugal e os Países convidados para cada edição.
O Forum procura potenciar negócio e estabelecer pontes estratégicas e corporativas entre participantes e os diferentes painéis presentes, uma simbiose que vem dando frutos desde a sua primeira edição.
Da parceria estabelecida entre a AEP – Câmara de Comércio e Indústria e a consultora Senegal Business Cluster em 2015 nasce assim um evento de referencia que anualmente traz a Portugal missões empresariais mistas as quais se compõem de empresários e de organismos e governos africanos, uma oportunidade para internacionalizar negócio e para gerar valor para as empresas.
Os mercados emergentes e em desenvolvimento do continente Africano, em especial os de Africa Oeste, constituem-se como plataformas de negócio de elevado potencial. As oportunidades nestes mercados são uma referência para as empresas portuguesas e a prova disso é o sucesso alcançado pelo Forum de Negócios Portugal – Africa.
Para a edição de 2018, a realizar-se como é hábito no auditório principal da AEP em Leça da Palmeira (Exponor) o mercado do Senegal é o nomeado e os temas principais são: Infraestruturas e Energia / Sector Agro – Alimentar.

Encontros B2B e B2G
Para além do Programa de Conferencias, previsto para a primeira metade do Fórum, estão planeados para o período da tarde, diversos encontros B2B e B2G com o intuito de promover as oportunidades de negócios e estabelecer contactos entre os interlocutores das várias partes participantes.
Os empresários e entidades do Senegal vêm a Portugal com pressupostos muito práticos no âmbito do procuremment de soluções, serviços e equipamentos, prevendo-se que dos encontros em causa possam resultar acordos, encomendas e mesmo constituição de joint-ventures para os projetos e dossiers que serão apresentados.
O Forum de Negócios Portugal – Africa constitui-se atualmente como uma referencia em Portugal nas relações com o mercado de Africa Oeste e anualmente potencia o incremento económico do tecido empresarial das duas regiões.
A edição de 2018 na AEP será moderada pela CCIPS – Câmara de Comércio e Industria e Promoção Cultural Portugal – Senegal e Africa Ocidental e está programada para 18 e 19 de Outubro em Leça da Palmeira.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *