SENCON 2018

by • • • Comments (0)

 

O Salão
A 3ª Edição da SENCON – Salão Internacional das Infraestruturas e Construção do Senegal, que teve lugar em Dakar de 22 a 25 de Fevereiro registou mais um caso de sucesso na internacionalização das empresas portuguesas no Senegal.
Missão Cumprida, foi este o sentimento generalizado da Organização da SENCON 2018, designadamente no que se refere ao Pavilhão Portugal e Auditório Senegal Business Cluster dedicado aos Seminários temáticos.  A participação das empresas nacionais foi mais uma vez assinalável tendo duplicado o numero de stands expositores face à edição anterior, resultado para o qual contribui em larga medida  a parceria estratégica com a AEP – Camara de Comercio e Industria Portuguesa.
Esta 3ª Edição da SENCON marcou em definitivo o panorama de certames da especialidade nesta região africana, os resultados e a afluência de expositores internacionais deram mostra de uma importante maturidade que o sector da construção e infraestruturas assume atualmente no Senegal e países limítrofes.
A participação portuguesa voltou a estar em destaque entre as presenças europeias, registando o maior número de expositores dos países da Comunidade Europeia, um feito revelador na presença cada vez mais forte das empresas portuguesas nos mercados francófonos, a mais numerosa e expressiva, tendo-se registado a presença de empresas portuguesas de excelência nos seus diferentes segmentos. O testemunho generalizado da imprensa e dos expositores foi muito positivo e deixa antever uma edição de 2019 ainda mais forte e com um nível de empresas de sectores diversos ainda que conexos com o tema principal do certame.

Auditorium Senegal Business Cluster
No espaço Auditorium Senegal Business Cluster, mereceu destaque o seminário dedicado ao aos Municípios e à  Descentralização enquanto modelo de desenvolvimento económico e social.  Um painel de excelência onde se destacou a AMS – Associação de Municípios do Senegal e o Club Senegal Emergente, assegurou uma conferencia dedicada às relações com Portugal e ao futuro do intercambio com os municípios portugueses, um eixo importante para a formação e valorização do sector.
De referir ainda o interesse da imprensa da especialidade e a presença dos principais meios de comunicação social do país, que assim asseguraram a cobertura internacional para os países do grupo CEDEAO.
Esta iniciativa, integrada no plano de atividades do protocolo de cooperação entre a Senegal Business Cluster  e a AEP – Câmara de Comércio e Industria de Portugal, mereceu destaque junto da Embaixada de Portugal em Dakar que se associou à missão de empresas nacionais presentes tendo a mesma sido gentilmente recebida na residência do Embaixador de Portugal no Senegal.
Com aproximadamente 100 expositores oriundos de diversas nacionalidades, a SENCON 2018 terminou com a forte convicção de que o trabalho realizado foi compensado pela satisfação de expositores e do publico visitante. As empresas efetuaram contactos importantes, desenvolveram encontros B2B e concretizaram negócio no decurso dos 4 dias em que a iniciativa teve lugar, um pressuposto que se assume como garante para a continuidade.

4ª EDIÇÃO SENCON 2019
Foi no decorrer do ciclo de conferencias Diplomatic Talks, na sua edição dedicada ao mercado do Senagal, que foi apresentada a 4ª Edição SENCON que decorrerá em Dakar de 23 a 26 de Abril de 2019 no espaço de feiras internacionais CICES.
Para o próximo ano Portugal procurará renovar o primeiro lugar no pódio dos países europeus com maior número de empresas representadas, estando previsto ainda um espaço suplementar que a organização irá atribuir e que será dedicado às Energias Renováveis, um sector onde se conta igualmente com intervenção do know – how português.
As inscrições estão já abertas e todas as informações complementares podem ser solicitadas através do contacto de e-mail info@senegalbusinesscluster.com.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *