EurAfrican Forum

by • • • Comments (0)

 

O Conselho da Diáspora Portuguesa vai inaugurar o EurAfrican Forum em Cascais, a 10 de Julho de 2018, reunindo líderes europeus e africanos com o tema “Construir Parcerias para a Mudança”.

Escassos quilómetros de Mediterrâneo separam África da Europa, mas as diferenças entre os dois continentes ainda são profundas. Aproximá-los, agilizando mecanismos de colaboração, criando novas sinergias e, sobretudo, apostando na nova geração de empresários, políticos e influenciadores é o objetivo do EurAfrican Forum.

Agregar o melhor dos dois mundos poderia ser o lema do encontro que se realiza sob o Alto Patrocínio do Presidente da República e do Governo e tem como responsáveis José Manuel Durão Barroso (Chairman do EurAfrican Forum) e Filipe de Botton (Presidente da Direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa).

Influenciadores, empresários e empreendedores juntam-se em Cascais para explorar as potencialidades dos dois blocos geográficos, tendo em vista um desenvolvimento sustentável e que vise a melhoria objetiva da qualidade de vida dos povos.

Com o foco em “Construir Parcerias Para A Mudança”, este fórum inaugural reunirá líderes africanos e europeus, decisores empresariais e institucionais, influenciadores, para explorar colectivamente novos tipos de parcerias num momento em que o contexto geopolítico global está em rápida transformação, trazendo consigo diversas promessas e riscos. Aposta sobretudo na nova geração de líderes empresariais e políticos.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *