Diplomatic Talks China

by • • • Comments (0)

Diplomatic Talks – Relações Bilaterais Portugal – China
Museu Oriente – Lisboa
21 de Junho

A China foi o mercado eleito para a edição de Junho de mais uma Conferência Diplomatic Talks, cuja realização teve lugar num “palco” carismático e em tudo coerente com o país em causa, o Museu do Oriente, na Fundação Oriente em Lisboa.
Mais de meia centena de participantes tiveram oportunidade de assistir às intervenções de um painel de oradores de excelência cujo prestígio e curriculum asseguraram o sucesso de mais uma iniciativa do Best Com Group.


Como vem sendo habitual neste ciclo de conferencias, a abertura dos trabalhos é assinalada pelo lançamento da publicação Diplomatic Magazine, alusiva ao país de destaque, a qual contou com matérias de colunistas de relevo, onde se destacou o Presidente da AEP, Dr. Paulo Nunes de Almeida, bem como, com entrevistas de fundo a alguns dos principais “atores” das relações Portugal – China, como são o caso do Prof. Dr. António Queirós, da CCDPCh – Câmara de Cooperação Portugal e Desenvolvimento Portugal-China ou do Sr. Y Ping Chow da Liga dos Chineses em Portugal.


A conferência mereceu ainda a confiança do corpo diplomático da China, ao qual se veio a juntar o da Argentina, factores que contribuíram para a valorização e consolidação do cariz diplomático desta, que já é, uma característica desta iniciativa.
Dividida em dois momentos distintos a Conferencia permitiu dar a conhecer aspetos económicos, sociais e políticos do mercado da China, tendo na sua segunda metade destacado alguns casos práticos de empresários que interagem com aquele destino.


A terminar a conferência e imediatamente a seguir à intervenção de André Jorge, do Gabinete da Internacionalização da AIP – Associação Industrial Portuguesa, os moderadores aproveitaram a ocasião para confirmar para o mês de Julho, dia 19 em Sintra, no Palácio Valenças a realização da próxima conferencia Diplomatic Talks, a qual terá como mercado de destino o Senegal.

Diplomatic Talks é um formato de Evento bimestral destinado ao target diplomático e empresarial com o objectivo de fomentar as relações entre os países participantes, com base no conceito da diplomacia económica, seja no âmbito do intercâmbio empresarial, cultural ou turístico, seja nas vertentes da promoção de debates, troca de ideias ou desenvolvimento de negócios, para ampliar os mercados e as relações internacionais.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *