Embaixadores do Golfe

by • • • Comments (0)

 

É muito vulgar que grandes campeões desempenhem o papel de embaixadores nas modalidades desportivas que praticam. A exposição mediática inerente às conquistas de grandes vitorias deixa passar  mensagens  fortes que ajudam a divulgar  esse desporto . Foi assim por exemplo em Espanha , onde o mais carismático jogador profissional de golfe de todos os tempos, Severiano Ballesteros, fez sair a modalidade do marasmo em que se encontrava na década de oitenta. As suas vitorias nos “Majors” , criaram uma onda de entusiasmo em torno do golfe e, num curto espaço de tempo, o numero de praticantes  aumentou de uma forma exponencial .Foi  o maior  embaixador  que o golfe teve em Espanha
Em Portugal  ainda  não tivemos esse grande jogador .  Mas tivemos um grande Presidente , talvez o melhor da historia da Democracia  em Portugal. Que jogava golfe!
Não tinha qualquer pretensão  de ser um grande jogador. Mas tinha  a consciência que ,no seu papel de figura numero um do Estado, ao falar sobre golfe , era ouvido e promovia  a modalidade.
Quando participava nos mediaticos Pro-Ams do Open de Portugal, tinha todas as Televisões à sua espera , no final da sua prestação em campo.  Era nesse momento que deixava  mensagens muito fortes sobre  os benefícios do golfe na formação dos jovens, sobre a democratização deste desporto e consequentemente o quebrar da imagem elitista  que o golfe transmitia.
Não tivemos portanto um Ballesteros, mas tivemos um Presidente golfista. O melhor embaixador de sempre  deste desporto em Portugal. De seu nome: Jorge Sampaio!

Rui Portela
Director Golfsport

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *