Diplomatic Talks . Oportunidades de Investimento em São Tomé e Príncipe

by • • • Comments (0)

 

Depois da Costa do Marfim e de Marrocos, São Tomé e Príncipe foi o terceiro destino e país nomeado para mais uma edição das Conferências Diplomatic Talks, um conceito bimestral que mais uma vez teve lugar no Hotel Palácio Estoril a 27 de Fevereiro.

A qualidade do painel de oradores constitui-se, novamente, como um factor determinante para o sucesso de mais esta edição, entre outras presenças destacaram-se Nilson Lima, Encarregado de Negócios da Embaixada São Tomé e Principe, Carlos Lisboa Nunes, Presidente da Direcção da Câmara de Comércio e Indústria Portugal São Tomé e Príncipe, Maria da Conçeição Cabaça, em representação da Sociedade de Advogados PLMJ, Luís Brites Pereira, em representação da Universidade Nova de Lisboa, João Neves, em representação da ANEME, Gonçalo Neves do Grupo HBD STP Investimentos Turísticos e Jaime Gonçalves em representação do Best Com Group.

No rescaldo da viagem oficial de SE Presidente da Republica Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa a São Tomé e Príncipe, a audiência do Diplomatic Talks reforçou a ideia de que o momento das relações entre os dois países representa uma oportunidade para a promoção de negócios e intercambio cultural.

Uma vez mais, aquela que se afirma como a conferência da diplomacia económica por excelência foi valorizada pela elevação das diversas intervenções do painel, onde se destacam o eixo do corporativismo e ainda a referência aos casos de sucesso de internacionalização de empresas e empresários portugueses no mercado em análise.

A conferencia Diplomatic Talks dedicada ao mercado de São Tomé assinalou uma das primeiras apresentações da recente Câmara de Comércio e Indústria Portugal São Tomé e Príncipe, uma plataforma importante para o futuro das relações bilaterais e que em muito contribuirá para o sucesso das relações bilaterais.

Dividida em dois momentos distintos a conferência potenciou, para além do debate de ideias e da apresentação do mercado de São Tomé e Príncipe, como é já habito, um forte intercambio de empresários, um dos objetivos estratégicos deste evento.

A concluir o evento os moderadores da iniciativa, o Best Com Group, aproveitaram a ocasião para confirmar para o próximo mês de Abril a realização da próxima conferência Diplomatic Talks, a qual terá como mercado de destino a China.

Diplomatic Talks é um formato de Evento bimestral destinado ao target diplomático e empresarial com o objectivo de fomentar as relações entre os países participantes, com base no conceito da diplomacia económica, seja no âmbito do intercâmbio empresarial, cultural ou turístico, seja nas vertentes da promoção de debates, troca de ideias ou desenvolvimento de negócios, para ampliar os mercados e as relações internacionais.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *