Bentley Continental GT: Uma viagem a bordo do novo paradigma de luxo

by • • • Comments (0)

“O pináculo de êxitos no design e na engenharia.” É desta forma que Wolfgang Dürheimer, presidente da Bentley Motors, deixa perceber que o novo Bentley Continental GT veio para fazer história no mundo automóvel, trazendo em simultâneo para a estrada um renovado paradigma de luxo.
“Very british as usual” este modelo da Bentley, apresentado no Salão Automóvel de Frankfurt e quase a chegar ao nosso mercado, é, segundo a marca líder em mobilidade de luxo, “o melhor Grand Tourer jamais produzido.” Imponente como sempre, surge agora numa forma mais “escultural e mais afilada”.


Ideal para os amantes da velocidade, o motor biturbo W12 TSI de 6.0 litros é melhorado com uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades. Graças a uma potência de 635 cv e 900 Nm de binário, esta “bomba” criada para uma condução ágil, atinge os 100 km/h em apenas 3,7 segundos e dispõe de uma velocidade máxima de 333km/h alcançada em sexta velocidade. As restantes sétima e oitava velocidades, servem para desfilar todo o seu charme em velocidade “de cruzeiro.”


Com o sistema “all-wheel-drive” substitui-se a tradicional distribuição de potência 40-60 entre os eixos dianteiro e traseiro e a posição do motor, agora mais recuado, permite a melhorar a distribuição do peso. Outra novidade é o “Bentley Dynamic Ride”, um sistema para controlo e ajuste eletrónico da barra anti-rolamento que na prática consegue uma substancial melhoria da condução tornando o carro mais leve mas também mais preciso, como uma águia que não perde o seu foco.
“Trabalhado à mão”, o novo Continental GT oferece um leque praticamente ilimitado de opções de personalização, cumprindo com a promessa de algo nunca antes visto.
Um verdadeiro Luxo!

Rui Carvalho

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *