Vinho Madeira. Exportações para a China cresceram 349% até novembro

by • • • Comments (0)

As exportações de vinho Madeira para a China subiram 349% ao nível da quantidade em litros, entre janeiro e o final de novembro, em relação ao período homólogo, segundo dados do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM).

Com estes números, o mercado chinês foi aquele que mais cresceu para esta bebida, durante o período analisado.

Fora do espaço comunitário, seguem-se se Macau com 64%, o Japão com 19%, o mercado norte-americano com uma variação de 12%, e a Rússia que cresceu 13%.

Já a nível europeu, Áustria (78%), Irlanda (38%) e Suécia (22%) foram os países onde se verificou uma maior subida das exportações.

O vinho Madeira teve, até novembro, vendas de 2 989 151,40 litros, o que representa uma subida de 4% face ao mesmo período do ano transato. Em termos de receitas, já foram arrecadados 17 728 721,06 de euros, quantia que equivale a um crescimento de 9%.

Relembre-se que em 2016, a exportação nacional de vinhos para a China subiu 20%, atingindo um total de 1,7 milhões de litros, com destaque para a Região Administrativa Especial de Macau que absorveu 71,75% da exportação, segundo dados do Instituto do Comércio Externo de Portugal.

Fonte: Portal Martim Moniz

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *