Evento Diplomatic Talks “Oportunidades de Investimento em Marrocos”

by • • • Comments (0)

Diplomatic Talks é um formato de Evento bimestral destinado ao target diplomático e empresarial com o objectivo de fomentar as relações entre os países participantes, com base no conceito da diplomacia económica, seja no âmbito do intercâmbio empresarial, cultural ou turístico, seja nas vertentes da promoção de debates, troca de ideias ou desenvolvimento de negócios, para ampliar os mercados e as relações internacionais.

O segundo evento Diplomatic Talks, inteiramente dedicado a Marrocos, decorreu no Hotel Palácio Estoril e contou com um painel de oradores do qual fizeram parte  Yassin Khatib, Ministro Conselheiro da Embaixada do Reino de Marrocos, Mohammed Bouasria Conselheiro Encarregado de Negócios da Embaixada do Reino de Marrocos, Gonçalo Terenas, Administrador do Best Com Group e Conselheiro de Portugal no Mundo, Manuel Jerónimo da PLMJ Sociedade de Advogados, Emanuel Gomes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, André Jorge da AIP e Paula Araújo da NBB – National Business Brokers.

Marrocos é uma economia muito aberta e diversificada, apoiada em políticas e estratégias muito concertadas de investimento público e privado, em diversos domínios, que tem vindo a reforçar a sua posição como um dos principais atores da região em termos económicos e comerciais.

Em termos regionais, Marrocos tem apostado fortemente em passar a ser uma porta de entrada da Europa e resto do Mundo em África.

As ancestrais relações de carácter histórico e cultural que unem Portugal e Marrocos, bem como as excelentes relações institucionais existentes, têm um reflexo muito positivo no ambiente de negócios.

Portugal começa a ser considerado cada vez mais com uma importante alternativa em termos de fornecimento de bens e serviços relativamente a outros países europeus, ao que ainda acresce a vantagem da proximidade geográfica entre os dois países (1 hora de avião e 900 km Lisboa/Rabat).

O evento Diplomátic Talks – Oportunidades de Investimento em Marrocos resultou de uma parceria entre o Best Com Group, a Embaixada do Reino de Marrocos em Portugal e contou ainda com o apoio da AIP, da PLMJ, da Universidade Nova de Lisboa, da NBB – National Business Brokers e da COFACO.

O próximo evento Diplomatic TalksOportunidades de Investimento em São Tomé e Principe, será realizado em Fevereiro.

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *