China e União Europeia assinam acordos na área da aviação

by • • • Comments (0)

A China e a União Europeia (UE) assinaram dois acordos que pretendem facilitar o intercâmbio de produtos aeronáuticos e agilizar as ligações entre os dois territórios, avançou a Comissão Europeia.

“A China é um parceiro chave na aviação para a União Europeia”, afirmou a comissária europeia dos Transportes, Violetta Bulc, antes de referir que “é uma prioridade” o aprofundamento das relações entre ambas as partes.

Em primeiro lugar, o Acordo Bilateral de Segurança na Aviação Civil (BASA, na sigla em inglês) tem como meta eliminar “a duplicação desnecessária das atividades de avaliação e certificação de produtos aeronáuticos por parte das autoridades de aviação civil, de forma a reduzir os custos para o sector”.

Já o segundo texto, o Acordo Horizontal de Aviação, servirá para reconhecimento pela China do “princípio de designação” comunitária. Neste sentido, qualquer companhia aérea europeia pode voar para a República Popular da China a partir de qualquer Estado-membro da União Europeia com acordos bilaterais com Pequim em matéria de aviação.

Fonte: Portal Martim Moniz

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *