Empresário do Algarve quer colocar região na rota do investimento chinês

by • • • Comments (0)

Um empresário do Algarve quer colocar a região na rota do investimento chinês, organizando viagens de grupo à China, noticiou o jornal “Postal”.

Ricardo Mariano, um dos maiores empregadores do setor privado no Algarve, realiza este tipo de iniciativas com o objetivo de abrir portas e canais privilegiados para trocas comerciais entre os dois países. Além disso, também quer que os empresários algarvios conheçam oportunidades de trabalho, inovações e tomem conhecimento das formas de negociação dos congéneres chineses.

De acordo com o empresário algarvio, o “conhecimento de realidades empresariais e mercados com escalas que multiplicam a portuguesa ou mesmo a europeia várias vezes” apresenta-se como um boa maneira de “permitir a abertura de horizontes àqueles empresários ou empreendedores que têm inscrito no seu ADN o crescimento dos respetivos negócios”.

“Tenho empresas perfeitamente consolidadas na relação com operadores chineses e estamos em vias de lançar projetos inovadores também assentes nesta plataforma sino-lusitana em que venho apostando”, afirmou o empresário, de 31 anos.

Recentemente, o Ricardo Mariano efetuou uma visita à China, acompanhado de cinco empreendedores algarvios, onde percorreu Shenzhen, Hong Kong, Macau e Guangzhou.

“A dimensão e potencialidades do mercado chinês e da sua oferta ao nível de produtos para exportação são incomensuráveis e por isso não podem ser negligenciáveis por quem procura o sucesso nos negócios”, acrescenta.

Fonte: Portal Martim Moniz

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *