A maior Feira de Empreendedorismo e Franshising em Portugal já tem data marcada

by • • • Comments (0)

A Associação Portuguesa de Franchising vai levar ao Páteo da Galé, em Lisboa, um evento que irá juntar mais de 60 sectores de actividade. Trata-se da Feira de Empreendedorismo e Franchising (FEF 2018), que tem como objectivo ser um dinamizador de negócios e de criação de empregos, e o ponto de encontro entre entidades, empresários e empreendedores.

Dirigida a todos os que procuram inspiração, informação e soluções que ajudem a ter sucesso, seja nos projetos empresariais ou na criação de uma empresa, a FEF 2018 irá ter lugar nos dias 9 e 10 de Março de 2018. Disponibilizando aos seus visitantes uma vasta oferta de negócios, a Feira vai também contar com um espaço de palestras, workshops temáticos e serviços de apoio, tanto a Franchisadores e Franchisados, como a Empreendedores.

Na última edição, as mais de quatro mil pessoas que visitaram a FEF conseguiram contactar com cerca de uma centena de entidades relacionadas com as áreas do empreendedorismo e do franchising. Este ano, a organização pretende superar as expectativas e mostrar o que há de melhor para oferecer em franchising e empreendedorismo em Portugal.

O que é o franchising

O franchising é uma forma de empreendedorismo. Atualmente, pode ser considerado como a forma mais segura de empreender. O risco de um franchising é menor porque utiliza um modelo já testado pela empresa-mãe, e permite concretizar o sonho de trabalhar por conta própria, em associação a uma marca com créditos no mercado.

O franchising tem crescido no mundo inteiro porque os mercados globais são recetivos a este modelo de negócio, que proporciona às pessoas a oportunidade de dirigir o seu próprio negócio com menos risco. O que faz o franchising apelativo é a sua contribuição para a produção económica. Segundo um estudo global, levado a cabo em 2017 pela IFA – International Franchise Association, juntamente com o World Franchise Council (do qual a Associação Portuguesa de Franchising faz parte, desde 1996), existem aproximadamente 2 milhões de negócios franchisados, que asseguram mais de 19 milhões de empregos no mundo.

O que é e o que faz a Associação Portuguesa de Franchising

A Associação Portuguesa de Franchising, APF, é uma associação privada sem fins lucrativos, constituída em 1987. É a única entidade em Portugal que certifica e avalia as empresas franchisadoras, segundo o Código Deontológico Europeu de Franchising. Assim, além de providenciar um enquadramento legal às empresas, dá o apoio necessário na internacionalização e na credibilização junto das associações homólogas, nos outros países.

A APF assume como missão principal o estudo, divulgação e promoção do franchising em Portugal, enquanto sistema de desenvolvimento empresarial e como solução para a criação e expansão das PME no mercado interno e externo. Representa os seus associados nas principais organizações internacionais de franchising e junto dos organismos governamentais e institucionais do país. Disponibiliza também, aos associados, a extensa rede de contactos internacionais com as quais tem parcerias, bem como o acesso às principais associações mundiais de franchising que constituem o Concelho Mundial de Franchising (WFC – World Franchising Council) e do qual também é membro fundador.A APF é, assim, um interlocutor privilegiado junto do poder político e demais entidades públicas, com intuito de dinamizar o mercado interno de franchising e alavancar a expansão internacional dos seus associados.Os associados da APF beneficiam também de apoio jurídico, além de análise, por parte de Consultores especializados sobre os processos existentes, que oferecem vantagens na opção do modelo de franchising mais adequado a cada negócio.

 

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *