Portugal eleito Melhor Destino Europeu

by • • • Comments (0)

Portugal ganhou, pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu dos World Travel Awards, os “óscares do Turismo” numa cerimónia que decorreu em São Petersburgo, na Rússia. Além de Portugal, estavam nomeados para o prémio Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Num universo de 160 países, Portugal marcou a diferença e recebeu o prémio de melhor destino europeu. De facto, esta 24ª edição dos World Travel Awards trouxe Portugal novamente para as bocas do mundo e pelos melhores motivos. Pela primeira vez, o prémio de melhor destino europeu foi atribuído a este país com pouco mais de dez milhões de habitantes, que vê várias das suas regiões e empresas premiadas. Nesta cerimónia, foi o país com mais prémios recebidos, “30% do total”. Ao todo, recebeu 37 “óscares”, mais 13 do que em 2016.

Lisboa foi considerada o “Melhor Destino para City Break”, a Madeira “o Melhor Destino Insular” e o Algarve o Melhor Destino de Praia da Europa.

Entre os vários prémios atribuidos a Portugal destaca-se ainda a TAP que foi a empresa nacional que recebeu mais distinções: “Melhor Companhia Aérea da Europa para África”, “Melhor Companhia Aérea da Europa para a América do Sul” e ainda “Melhor Revista de Voos da Europa”, prémio recebido pela sua revista “UP”.

Já a Parques de Sintra – uma empresa de capitais públicos que não recebe financiamento do Orçamento de Estado – venceu pelo quinto ano consecutivo na categoria “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, onde voltou a ser única nomeada europeia e foi distinguida pelo trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos sob sua gestão.

Outros prémios que merecem destaque foram atribuidos aos Passadiços do Paiva, “Melhor projeto de desenvolvimento turístico da Europa” à Douro Azul “Melhor Empresa em Cruzeiros Fluviais” e ao Porto de Lisboa “Melhor Porto de Recreio da Europa”, outro prémio de grande prestígio, pela qualidade de serviços e infraestruturas disponíveis para os turistas que visitam e fazem escala na cidade. No ano passado, passaram pelo cais lisboeta 522 mil turistas de cruzeiros, dos quais 472 mil em trânsito.

Turismo de Portugal foi eleito pela quarta vez consecutiva o melhor organismo europeu oficial de turismo

Por fim, e como não poderia deixar de ser, os World Travel Awards distinguiram ainda as melhores unidades hoteleiras da Europa, na categoria Hotel & Resorts, e foram destacados 11 hotéis portugueses.

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo, sendo a seleção dos nomeados realizada anualmente à escala mundial pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo oriundos de 160 países.

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *