Portugal e Macau iniciam intercâmbio de alunos e estagiários de Turismo no próximo verão

by • • • Comments (0)

Portugal e Macau vão iniciar um programa de intercâmbios escolares de um semestre e estágios que da área hoteleira, no próximo verão, anunciou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e a presidente do Instituto de Formação Turística de Macau (IFT), Fanny Wong.

“Foi uma reunião muito interessante, penso que temos projetos muito bons que vão ver a luz do dia em 2018. O próximo passo é a vinda de uma equipa do Turismo de Portugal e depois uma equipa do IFT vai a Portugal para pôr em prática todas as coisas que discutimos”, disse Ana Mendes Godinho, na sua visita a Macau.

Segundo a governante, o programa “vai ajudar Portugal a estar preparado para responder às necessidades” criadas com o crescimento dos turistas chineses a visitar o país.

“Temos de adaptar o nosso mercado ao mercado chinês. (…) O mercado chinês está a descobrir Portugal”, disse, acrescentando que este intercâmbio de alunos também posiciona Macau como plataforma de diálogo entre Portugal, a Europa e a China, e com os países de língua portuguesa.

O objetivo deste programa passa pela formação prática destes alunos na indústria hoteleira, havendo a possibilidade desta parceria envolver outras escolas e universidades além do IFT.

Recorde-se que Ana Mendes Godinho anunciou, durante a sua participação no 43.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que o número de hóspedes chineses em Portugal cresceu 40% para 191 mil nos primeiros nove meses do ano, face ao período homólogo.

Por seu turno, Fanny Wong observou que “que os alunos podem escolher outros países”, mas salientou que “ao escolherem Portugal têm este valor acrescentado de perceber um pouco melhor a cultura e a língua, [uma mais-valia] que quando voltarem para Macau podem conseguir usar em diversas situações”, acrescentou.

O IFT tem, ao longo dos anos, vindo a desenvolver projetos de intercâmbio com várias escolas de hotelaria e turismo em Portugal.

Fonte: Portal Martim Moniz

Pin It

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *